Orientações para o ensaio gestante

ALGUMAS DICAS PARA UM ENSAIO DE SUCESSO

Olá! Ficamos muito felizes pelo seu interesse em eternizar a sua gestação. Esse é um momento sublime da mulher, do casal e o ensaio gestante é uma excelente oportunidade de registrar os momentos felizes da espera do seu bebê. A gravidez é uma fase importante na vida de uma mulher, até mesmos para as mamães que já passaram por essa experiência. Cada gestação é única, cheia de novidades e desafios. São muitas transformações, um universo novo, que vem repleto de medos e anseios, mas também que completa, que traz alegria e plenitude para a família, não é mesmo? Sentimos a necessidade de partilhar algumas dicas e tentar esclarecer dúvidas para fazer desse ensaio algo inesquecível.

Dicas para um ensaio gestante !

1ª Dica – O período ideal

O período ideal para realizar o ensaio gestante é entre a 28ª e a 34ª semana de gestação. Nessa fase a barriga já cresceu bastante e a mamãe estará se sentindo deslumbrante. É importante ressaltar também que é provável que nesse período ainda não esteja sentindo os desconfortos do final na gestação, como o inchaço, o cansaço decorrente do peso da barriga, podendo assim curtir muito mais o ensaio!

Porém, não quer dizer necessariamente que depois deste período também não fique legal. Nós mesmo já fizemos vários ensaios faltando algumas semanas e até dias antes do parto e as gestantes estavam super dispostas e belas. Depende muito de cada gestante.



2ª Dica – O local

Na escolha da locação é interessante tentar alinhar um local bonito, seguro (muito importante atualmente, pois infelizmente não é qualquer local que podemos ficar tranquilos) e que também ajude a contar uma história da gestante ou do casal. Indicamos que o ensaio possa ser feito na residência da família (no estilo lifestyle) ou em locações externas.

Fotos em casa são muito legais e geram uma sensação de aconchego. Além de ser um ambiente muito descontraído e ao qual a gestante já está habituada, ainda traz um toque mais familiar, não é mesmo? Se optar pelo ensaio em casa / condomínio, é legal marcar quando o quarto do(a) bebê já estiver montado, pois esse é um espaço que rende lindas fotos. Deixe também alguns ambientes da casa previamente organizados para alguns cliques, como a sala ou o quarto do casal. Isso contribuirá bastante para que o seu ensaio fique mais espontâneo e natural.

Agora se a opção for um ensaio externo, é importante ver com a equipe as locações que podemos trabalhar e que ofereçam segurança e um lindo registro. Geralmente esses ensaios acontecem em parques privativos ou públicos, 

É importante lembrar que a fotografia tem o poder de guardar para sempre momentos felizes. Eternize o que te faz feliz!



3ª Dica – Os looks

Um diferencial do nosso trabalho é oferecer às gestantes uma variedade de looks para serem usados no ensaio. Você pode escolher até três modelos de sua preferência. Contudo, recomendamos também a gestante usar peças pessoais.

Pense em cada detalhe, sonhe com esse registro, escolha aquilo que mais combina com você e com sua família, algo que realmente represente a sua personalidade. Aposte no jeans, nas peças lisas, nas cores sólidas, no branco, no preto… Lembre-se que a estrela do ensaio é você e o momento mágico que está vivendo!

Ah, importante! Levar peça íntima (sutiã e calcinha) cor de pele é imprescindível, para que não marque e não apareça durante a sessão de fotos. Alguns looks são abertos e poderá aparecer a calcinha, nesse caso recomendamos também levar biquini. Consultar as cores com nossa equipe.

Para o papai, separar looks que "conversem" com o da gestante. Blusas sem estampas, bermudas, ao menos uma calça jeans, são peças que combinam bastante. Se torcerem algum time de futebol (ou outro esporte/hobby), vale a pena levar também algo que que faça referência ao mesmo.

Se o bebê tiver irmãos, não deixe que fiquem de fora. Pensem que esta será uma lembrança para a vida toda! Sugerimos roupas que combinem com as produções escolhidas para a gestante, mas calça/bermuda jeans com blusa em tons neutros são sempre uma boa pedida.

Outras pessoas que podem participar das fotos são os avós, tios, a madrinha e o padrinho do bebê… Tenho certeza de que todos ficarão muito felizes com o convite! Para estes, a mesma lógica: roupas em tons claros, neutros e sem estampas.

No caso dos ensaios externos, geralmente caminhamos entre uma locação ou outra, então o ideal é levar as roupas em malas ou mochilas ao invés de sacolas ou bolsas.



4ª Dica – A produção

O dia do ensaio é um dia especial, é onde você eternizará toda a sua felicidade com a espera do seu bebê. Então que tal aproveitar e reservar um tempinho só para você, para se cuidar e se sentir ainda mais linda? Fazer as unhas e o cabelo e também uma linda maquiagem vão deixar o seu ensaio ainda mais caprichado.



5ª dica – O que levar

Leve tudo aquilo que for significativo para você e para sua família!

Sapatinhos e roupinhas do bebê, um brinquedo, um item especial da decoração do quarto, um presente de alguém que queiram homenagear, o porta maternidade, a ultrassom… enfim itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrado para sempre.

Pense no quanto será emocionante abrir o seu álbum e relembrar de toda aquela alegria que sentiu ao segurar nas mãos o primeiro sapatinho do seu bebê ou o quanto significou aquela roupinha, o quanto sonhou em ver o seu bebê usando tudo aquilo.

O real objetivo do ensaio é eternizar toda a alegria que a chegada do bebê representa. 

Quer conhecer melhor nossas opções de ensaios? Preencha suas informações abaixo e acesse agora mesmo nosso PDF com todas as informações sobre os pacotes, formas de pagamento e muito mais.